segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Auto

Muito tranquila. Continuo dizendo com os olhos o que sinto. E o mundo me dizendo muito. E prefiro não ficar cobrando nada de ninguém, porque cada um é o que gosta de ser e ponto final. Personalidade é assim. E ninguém gosta de muito enjôo. Eu mesma gosto de decisão! Faça sua parte, sem esperar que a vida te dê broncas. Corra atrás, mas saiba do que você está correndo atrás. Mas principalmente saiba do que você está fugindo. E fuja com todas as suas forças dos leões. Seja uma LEOA.
Eu gosto de pôr muito amor nas coisas que faço, mas veja bem, nas coisas que gosto de fazer! É com tanto esmero que todos os dias eu arrumo minha mesa de trabalho, sempre tão empoeirada. O mesmo pó de cimento que resseca meus cabelos faz edificar este condomínio de sensações utópicas em que vive o meu ser Sophie. Gosto da palavra utopia porque eu sempre consigo tocá-la. Ela roça em mim o tempo todo. Não porque meus pensamentos sejam longínquos, mas porque eles se fazem reais toda vez que minhas pálpebras se tocam. O utópico é perfeitamente passível de acontecer a qualquer hora. E na minha vida sempre acontece. Isso já é um clichê, mas lá vai: "o segredo está no poder da atração". Então pense positivo! Por mais que você esteja na pindaíba, gorda, estressada... você só estará assim até o dia que quiser. Eu não comecei esse texto querendo que ele fosse uma espécie de auto-ajuda (nada contra!), mas eu não me contenho em mostrar as pessoas como é fácil viver bem. E uma das piores coisas que venho vendo ultimamente é estressante: falta de amor-próprio, que é fruto da - ou melhor, ocasiona - falta de amor dos outros. As pessoas são mal amadas porque não se amam. É simples assim. Compre um bom livro. E comece hoje uma dieta.

2 comentários:

Sabatina disse...

Um texto realmente utópico. Ah! se todos seguissem as linhas retas da vida!!!!!
Infelizmente,não é assim.já dizia um velho sábio:

vivre sans amour, c'est comme avoir un corps sans âme.

étudomuitolindo disse...

Bruniinhaa..