quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Espadas

Essa tarde sem pôr-do-sol-cheia-de-cólica me fez pensar em bastantes coisas. Costumes bárbaros. Quando eu me debruço na janela pra escrever sobre vida e alegria, homens de terno preto desfilam segurando um caixão. Coincidência ou não, a verdade é que eu estou muito feliz. E adoro escrever textos aparentemente sem coerência. É fato que esse período hormonal torna as mulheres mais sensíveis, mas eu quero dizer que sou uma pessoa sensível! E o que estou vendo agora me comove: meninos brincando na calçada com espadinhas verdes imaginando serem super-heróis. E eu aqui da minha janela pensando ser também uma heroína. Por tudo o que já fiz, por todos os abraços que eu não neguei, pelo telefonema que dei pra uma amiga quando ela precisava. Porque viver é sentir. Um amigo muito querido um dia me disse isso e só agora eu entendo bem. Sentir o que eu sinto quando vejo os meninos brincando, uma mulher grávida, um beijo na televisão. O meu coração transborda de sonhos. Interessante como eu nunca tinha me dado conta de que desta janela eu posso ver o mundo. As pessoas vêm e vão. Cadê o grupo de meninas fashion "Apocalipse girls"? As pessoas vêm e vão na calçada e na minha vida, mas algumas ficam. E o menino com espada verde continua desafiando os passantes. O menino de espada verde é um provável filho de Sophie. Sophie está com sede. Pausa.
De volta à janela, perfumada, sem sede. No banho, estive pensando em como se pode ser feliz acordando cedinho e indo vacinar vacas ou pondo a melhor com óculos Dolce&Gabanna e indo passear. Comendo um prato delicioso de camarão num restaurante chic ou uma buchada numa bacia com peões. Tomar banho com sabonete líquido cremosíssimo ou com um sabonete peba. Agora eu tomei banho com sabonete peba e me senti ótima. Também, depois de um dia inteiro de cólica que resolveu dar um cessar-fogo à base de inúmeras pílulas...
E ainda volta gente do enterro... O menino não brinca mais na calçada. Já é noite. Super-heróis devem se cansar também. Fecho a janela.

Um comentário:

Sabatina disse...

MUITO MASSA BRUNA,VC CONSEGUIU CAPTAR TODA A SIMPLICIDADE PRESENTE NAS COISAS MAIS CORRIQUEIRAS.