quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ponto

Pinte seu cérebro de vermelho. Seja determinista ao julgar. Porque é impossível olhar isso aí e não interferir com ideologias. Existenciais. Impossível não pensar em Schopenhauer: "a dor e o tédio como sendo os dois inimigos da felicidade humana". Sim, porque o tédio é, às vezes, o grande causador das catástrofes. Mas essa dor é justamente o motor do sentimento de mudança. Mudança igual a progresso. Progresso igual a barbárie. Olhos "julgatórios" sempre fixos na barbárie. Catástrofes são mesmo necessárias, e até úteis. Por isso que houve o casamento nas Alagoas.
Ah.. esqueci! Pior do que ter dor é não ter dor. Conformismo é uma praga. Estagnadora. Ócio. Ócio? Mas se é também no ócio que se pensa a respeito das grandes "verdades universais". As minhas verdades são diferentes, e "a verdade é que não há verdade" como diz o chileno Pablo.
E eu tento ver sempre os três lados da moeda. Sim, porque o terceiro é o da dúvida. E dúvida sempre gera certos tipos de conhecimento. É um parir de idéias sem fim. E esse ônibus que não pára de fazer curvas nas ruas dessa cidade vazia. E eu me espremendo toda pra escrever essa confusão pós-moderna-clássica, típica da "grande idade". Cheguei no ponto. Vida real.
.

Bruna Lima Feitosa

Um comentário:

Reflexo disse...

Muito bom!!!!
Senti cada palavra de modo particular,
menina vc eh muito inteligente!!!

te amo!!